segunda-feira, novembro 15

A verdade, caro amigo, é que a verdade dói...

E iria doer em mim também, se eu tentasse enxergar a verdade assim... nua e crua.
Pois não foi assim que a mentira me veio.
Na mesa posta, lá vem ela.
Acompanhada de uns temperos bem estranhos, até diferente de alguns que eu conheço.
Nada muito sem sal, mas também não era insosso.
Tão apetitoso aos olhos, que cheguei a engulir com a colher cheia...
No meio do caminho um gosto horrível, incomível...
Perguntei depois de ter passado pela pior experiência "gastronômica" da minha vida:
-"O QUE QUE ISSO?"
-" É mentira!"
É... Agradável aos olhos, ruim pro coração.
Se era comida o mal seria feito ao estômago, não?
Aí é que está. Quem é que engole mentira? Ou pelo menos suporta ela?
Não deu outra... Vomitei tudo aquilo, não por que queria, na verdade seria mais simples me conformar e esquecer o acontecido... Mas tem hora amigo que o corpo fala mais alto... E por mais obediente e domado que o seu corpo seja, é normal do ser humano se redimir ao erro também... Então pensei:
Pode pôr pra fora. Desculpa se eu enguli... Agora eu sei, coloca pra fora.
E quanto mais eu colocava pra fora, mais eu me surpreendia...
A porra toda que eu tinha visto lá... Tudo explicadinho, tudo "temperadinho" era tudo mentira!
Pra falar a verdade, já que o texto é sobre ela, nem comida era!
Me acalmei.
Nem tentei entender o que estava acontecendo.
Muito menos quis explicação do meu corpo pelo vomito... É bom as vezes desse tipo. Não fede, não é gosmento, nem dar dor na garganta... Só de cabeça, às vezes.
Aí... Eu tava aqui pensando...
Ainda bem que mentira tem perna curta... Aí dependendo da cara de pau do sujeito que conta ela... dá até pra palitar os dentes um cadim, né?

3 comentários:

  1. ahauahauahaua adoro seu humor sarcástico.
    Achei muito verdadeira e até mesmo direta a maneira de expor sua opnião...
    E confesso que ri, pq quase pude ouvir o som da sua voz de tanto que vc está aí. rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que... a Lulu só fala verdade. u.u

    ResponderExcluir
  3. Só digo isso:
    I) Pura verdade.
    II) E eu voto pra sempre rolar uma bela palitada dental.

    .-.

    ResponderExcluir